Cristiano Mariotti

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Coluna Cesar Augusto Mota-Por um 2013 melhor


Olá amigos, espero que todos tenham tido uma excelente virada de ano e que 2013 seja repleto de sucesso, saúde e conquistas para todos e que nosso Vasco nos dê mais alegrias e esteja mais bem arrumado, dentro e fora de campo.

Os bastidores já estavam a todo vapor com a chegada de Renê Simões, afastamento de Felipe, negociações diárias com atletas, apresentação de 8 reforços e início da pré-temporada na cidade Pinheiral-RJ.

Renê chegou disposto a ajeitar a casa tumultuada que está o Vasco, pregar o profissionalismo, dedicação e união de todos e brigar para que o Vasco volte não só a se organizar, como ter novamente o respeito de todos, e um clube da grandeza do Vascão, pela história e torcida, sem dúvida merece respeito. Não tem sido fácil, e ele se vira como pode, usando criatividade e diálogo, não há dinheiro para fazer grandes investimentos e cada atleta procurado é cientificado da situação financeira e de quanto prevê o orçamento do clube, e nesse momento a montagem do elenco tem de ser de forma cuidadosa, criteriosa e sem loucuras.

Dos reforços até agora confirmados, o volante Fillipe Souto tem agradado, por sua agilidade, excelente qualidade no passe e finalização e possibilidade de atuar tanto como primeiro e segundo volante, isso a depender do esquema tático a ser adotado por Gaúcho.

Há 2 atletas que são desconhecidos e que estão chamando a atenção nos treinos,  atacante Thiaguinho e o zagueiro André. O primeiro vem com um currículo composto por títulos na base, porém sem ter tido chances de atuar com regularidade entre os profissionais, o segundo esteve em um clube pequeno no Rio Grande do Sul e com físico e características parecidas com o Mito Dedé. Espera-se que a vinda dos 2 para o Vasco seja benéfica, que somem ao grupo e que as contratações não tenham sido fruto de jogadas de empresários, o Vasco já cansou de contratar atletas, pagá-los e eles não renderem, ou não atuarem. Que uma nova era esteja começando na Colina.

Gaúcho terá a oportunidade de mostrar que tem condições de realizar um grande trabalho e começará desde o início, antes era interino e sempre pegava o bonde andando. Que seus conhecimentos sobre futebol, o trabalho diário e a capacidade de estudar cada jogador ajudem a construir uma nova equipe, que encontre a formação tática ideal e os jogadores que se encaixem em seu esquema e filosofia de jogo.

Encerro minha primeira participação no ano parabenizando a equipe do Só dá Vasco que está cobrindo a pré-temporada em Pinheiral, um trabalho com alto grau de excelência, com informações diárias e exibição de eventos ao vivo, inclusive entrevistas coletivas. Parabéns Dani Torres, Eduardo Canellas, Daniel Freitas e Matheus Alves pelo trabalho, a rede Só dá Vasco e todos os vascaínos agradecem, inclusive a equipe Gang do Bacalhau, que está ligada e feliz com o trabalho desempenhado por vocês. Tudo feito por uma equipe 100% vascaína, e o que é desempenhado com dedicação, eficiência e se há gosto no que se faz, resulta em sucesso. Parabéns a todos, e não esqueçam que domingo tem jogo contra o Ajax em São Januário e homenagem ao nosso grande ídolo Pedrinho, e me farei presente nesse evento. Que muitos vascaínos também compareçam, e essa festa nosso Pedrinho merece, compareçam. Obrigado a todos, até a próxima. SV!
 
@rasecmotta11
@GANGDOBACALHAU

Um comentário:

  1. Muito bom como sempre amigo Cesar,esperamos que o René consiga acertar todos os problemas possíveis fora de campo e que o RG consiga fazer do Gaúcho um técnico,para um ano melhor para o nosso Vasco.

    ResponderExcluir