Cristiano Mariotti

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Coluna do Mauro Bremer - E COMEÇOU 2013!

Olá, Amigos!

Iniciando as atividades do ano, aqui no Blog da Gang, aproveito para desejar um Feliz 2013 a toda Nação Cruzmaltina e seus admiradores. Que tenhamos muitas alegrias e, acima de tudo, orgulho em torcer pelo nosso Vasco!
O segundo semestre de 2012 foi extremamente desgastante, os motivos são do conhecimento de todos. Começamos, então, a “remontagem” do time para 2013, onde podemos ver algumas caras novas. São jogadores de alto nível e preparados para encarar a dura realidade do Clube? Isso, só o tempo dirá. Por hora, as contratações foram pontuais.
Como sou um eterno otimista, acredito sempre na força do trabalho e na dedicação dos profissionais, torço muito pela união de forças entre Dirigentes, Torcida, Funcionários, Patrocinadores e entusiastas do nosso Clube. Vamos juntos, cada um a sua maneira e de forma harmoniosa, encontrar ideias e soluções para nossos problemas. União sim, anarquia não!
Quero aqui, registrar o trabalho feito até o momento pelo René Simões. Explico. Como minha formação e atuação profissional é voltada para as áreas Comercial e de Marketing, acredito que não deve estar sendo fácil sua vida, desde a sua chegada. Fazer um planejamento, contratar jogadores e tentar convencer a todos que, mesmo sem dinheiro vale a pena investir e vestir a MARCA CRVG, é no mínimo digno de elogios. Ok, certamente receberei críticas a este comentário, dizendo que os jogadores vindos não são os ideais, são refugos, encostados em seus clubes (já li muito no twitter a expressão 2a. linha) mas, experimente tentar fazer algo com pouco apoio e sem recursos financeiros. Pensou? Vida dura, meu irmão.    

Reforços
Dos definidos até o momento, gostei da vinda do Elsinho, Sandro Silva e Fellipe Soutto. Michel Alves ainda é uma incógnita, fez boas apresentações no Criciúma-SC (que vai disputar a Séria A em 2013) mas não era uma unanimidade, teve falhas grotescas. Comparando com seu antecessor, Prass estava muito acima. Tomara que eu me engane. Os demais, confesso que não acompanhei de perto e vou aguardar mais um pouco para opinar, contudo, terão meu apoio. Não vamos esquecer do Bernardo, apesar dos ranços à época da sua ida para o Santos, pode ser uma boa opção no meio ou ataque. 

Torcida
Gostaria de ver o Nei (Internacional) no time. Existem mais especulações rolando, claro, mas este nome me agrada. Há chances ainda, tomara que de certo. 

Remanescentes
Felipe Bastos e Carlos Alberto vão ter que ralar muito para alcançarem a titularidade. Terão forte concocorrência em suas posições. Apesar de não morrer de amores por Bastos, ele disse estar otimista com uma boa temporada, o que denota um grau de comprometimento com o Clube. Carlos Alberto é sempre um incógnita, pode ser que com a eventual saída do Maestro, se anime mais. Que ambos consigam melhores atuações neste ano, são jovens e podem render muito mais do que apresentaram ano passado.

Maestro
Parece que não fica mais em São Januário. Na queda de braço travada com René, o clima pesou demais pro seu lado. Assisti a uma entrevista dada pelo jornalista Carlos Eduardo Eboli, num programa esportivo de TV por assinatura (link abaixo), na qual fecho totalmente com sua opinião. É craque, fez muito pelo Clube? Sem dúvida alguma, mas o Vasco também lhe rendeu bons frutos. Foi recíproco. Toda sorte do mundo ao Felipe.   

Diretor Geral
Cristiano Koehler desembarca na Colina Histórica, como Diretor Geral do Vasco. Sua vinda será muito importante para projetos maiores, quem sabe, para uma nova e moderna Arena. Fez isso no tempo em que serviu ao Grêmio, com grande sucesso. Que bons ventos o ajudem na condução da Nau.

Nota triste
Alguns jogadores ainda não haviam realizado exames médicos, por conta do rompimento do contrato com a sua antiga parceira. Além disso, muita sujeira na reapresentação em S.J. Lamentável.    

Ilustre Vascaíno
Durante minhas férias, visitei o Amigo, Cientista Social, Historiador e Grande Vascaíno, Adalberto Day. Apesar de ainda estar se recuperando de uma grave doença, que em alguns momentos lhe prejudica a fala, ele e sua gentil Esposa Dalva me receberam de braços e corações abertos. Um papo pra lá de agradável. Pude ver muitos artigos, livros, fotos e memórias da Bela Cidade de Blumenau, além de aprender muito com o Mestre Beto, como faço questão de o chamar. Na ocasião, entreguei ele uma camisa da GANG DO BACALHAU, que prontamente colocou e posou para uma foto.
Valeu Beto, que Deus te ilumine sempre!


Abraços, amigos. Até a próxima!
Mauro Bremer – @maurobremer

8 comentários:

  1. Parabéns Maurão,mais uma bela coluna e agora com a ilustre presença do grande professor Adalberto Day.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, irmão. Foi uma singela, porém justa homenagem a esta grande pessoa.
    Abraços. #SV

    ResponderExcluir
  3. Mauro, como vc bem sabe sou Palmeirense, mas com carinho especial pelo Vasco, principalmente quando ganha de outro time Paulista hehehe
    Parabens pelos comentarios e pelo trabalho realizado neste blog.
    Homenagem merecida ao Professor Adalberto Day.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Douglas, saiba que este espaço é democratico, fico feliz em receber comentários de torcedores de outros times, aqui.
    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado grande amigo Mauro pela postagem de parte de nosso acervo ao seu lado.
    Realmente ainda minha situação devido a doença (Tumor na Rinofaringe) me debilitou muito. Minha voz ainda não está boa, as sequelas são muitas, sem saliva, sem gosto, e dificuldades para engolir. Mas com muita fé Vamos vencer. O tumor na ultima ressonância magnética não apareceu mais.
    Estou mal na foto muito abaixo do peso, só Salva a Camisa que você me trouxe da Gang di Bacalhau. Mais uma camisa para meu acervo e só será usada em casos especiais.
    Meu primeiro Vasco que lembro a escalação em 1961. Ita, Paulinho, Beline, Orlando Peçanha e Coronel, Écio, Roberto Pinto e Delém, Sabará, Almir, e Pinga. Em seguida 1962: Humberto, Paulinho, Brito, Barbosinha, Coronel, Laerte. Lorico, Vevé, Saulzinho,Viladonega e Zezinho.
    Em 1965:> Edson, Joel, Brito, Fontana,e Oldair, Maranhão e lorico, Luizinho , Célio, Mário e da Silva, campeão do quarto centenário cidade do RJ. O Célio era um craque de primeira linha.
    E assim lembro de muitas escalações famosas do Vasco.
    Abraços
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Adalberto, não tem o que você me agradecer, saiba que foi um enorme prazer poder lhe visitar e aprendi muito com você. Uma verdadeira aula, de conhecimento na qual aprendi muito.
      Abraços e fique com Deus, sempre!

      Excluir
  6. Aqui neste Blog que costumo espiar as vezes e olha que sou da torcida arquirrival Flamengo ou em qualquer outro lugar uma homenagem ao Professor Adalberto Day é sempre mais que merecida. Que Deus ilumine sempre vocês, Mauro e Adalberto! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Hercio. O Professor Beto é uma verdadeira enciclopédia, tem muito a nos ensinar. Foi realmente prazeroso poder conversar com ele.
    Aproveito também para lhe agradeçer pela sua visita e seu comentário, muito me honrou esta.
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir