Cristiano Mariotti

domingo, 27 de janeiro de 2013

Coluna Cesar Augusto Mota-Vitória com sufocos

                                          
                                                 Crédito da foto: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco

Boa noite aos vascaínos e aos seguidores do nosso blog, vimos ontem mais uma vitória do nosso Vasco e algumas dificuldades enfrentadas por nossa equipe diante do Resende, mas o Gigante é líder isolado do grupo A e se encaminha para a classificação às semi-finais. Jogo de altos e baixos, vamos a ele.

O gramado do Raulino de Oliveira estava pesado e fora prejudicado pelas fortes chuvas deste verão, e isso dificultava a armação de jogadas pelo meio campo. As soluções seriam lances de bola parada e jogar pelos lados do campo.

Não foram tantas subidas dos volantes improvisados nas laterais direita e esquerda, foram as faltas e escanteios que fizeram a diferença no placar. Primeiro na falta cobrada por Bernardo, que enganou a barreira e foi no canto, depois em escanteio cobrado pelo próprio Bernardo e com cabeçada de Dedé. O 2 a 0 parecia ter decidido o confronto, mas em momento de desatenção da defesa, o Resende diminuiu e prometeu ir pra cima na busca pelo empate.

Nosso meio campo esteve nervoso e precipitado no primeiro tempo, os erros de passe proporcionaram ao Resende contra-ataque perigosos e quase o empate após o primeiro gol de Bernardo. Se não fossem as péssimas finalizações dos atacantes do Resende, o Vasco já teria sofrido empate cedo e o andamento da partida poderia ter sido outro. Já o ataque, eram mais as investidas de Bernardo, Éder Luis esteve apagado e quase não conseguiu finalizar, sequer as arrancadas para a linha de fundo foram vistas, lembrou o Éder de 2012.

O gol de Bernardo logo no início do segundo tempo parecia que daria tranquilidade à equipe, mas o Resende não desistiu e encostou novamente no marcador. Mesmo partindo pra cima e em busca do empate, a defesa vascaína conseguia afastar os perigos e o Vasco só respirou aliviado após Leonardo chutar e desviar no zagueiro. Ele deixava de ser vilão e comemorou muito não só seu primeiro gol vestindo a armadura cruzmaltina como também o gol que selou o placar e deu ao Vasco mais uma vitória e liderança isolada da chave A da Taça Guanabara.

Campo pesado, adversário com defesa forte, alguns erros de posicionamento da defesa e falhas na recomposição do meio campo, tudo isso ocorreu, mas as bolas paradas, a garra, superação e a melhor qualidade técnica se sobressaíram, e mais uma vez o Vasco venceu. Pode ter sido no sufoco, mas a equipe ainda está se formando, adquirindo entrosamento e começando a apresentar padrão de jogo, e contaremos ainda com o reforço de Nei na lateral-direita e Yotún na esquerda, ambos aprovados pela comissão técnica e torcida.Um Vasco deixando aos poucos as dificuldades para trás e cada atleta correndo e lutando pelos objetivos traçados pelo clube, e precisamos disso, união, copromisso e vontade. Carlos Alberto saiu lesionado e deu vez a Leonardo, pode o camisa 10 não jogar quinta-feira, veremos durante a semana a evolução de seu quadro clínico, e que vençamos o próximo jogo, será de suma importância para as pretensões do Vasco no primeiro turno e encaminhar a passagem para a semi-final. Pra cima dos urubus, Vascão!

 

@GANGDOBACALHAU

@rasecmotta11

Nenhum comentário:

Postar um comentário