Cristiano Mariotti

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coluna do Mauro Segadas - Que seja um bom ano...

Bom dia, amigos.

Vai começar o Cariocão 2013. Finalmente a bola vai voltar a rolar. Já tava com muita saudade de ver o nosso Vascão em campo!
A despedida do Pedrinho no último domingo foi um bom aperitivo, mas o que vale é a partir de agora. E que tenhamos um bom ano...
Passaremos por muitas dificuldades, teremos desafios pesados pela frente, mas sempre acredito no Vasco. Acho que soluções serão encontradas e retornaremos aos nossos momentos de glórias.

Amanhã, na estréia da competição, teremos o Boa Vista pela frente, em Volta Redonda. É lógico que somos favoritos, mas acredito que não será um jogo fácil. O time de Saquarema tem o costume de montar elencos experientes e sempre belisca uma semi-final de turno.
É bom ficarmos atentos e jogarmos com muita seriedade.
Lembrando que mudou o regulamento das fases decisivas do Estadual. Agora é MUITO importante terminar em primeiro no seu grupo, pois vai com a vantagem do empate contra o segundo colocado do outro grupo.

Nada de jogar com time reserva quando estiver com a classificação garantida. Além disso, nem temos motivos para poupar jogadores neste semestre. Teremos apenas o Carioca como competição. Só jogaremos a Copa do Brasil após a Copa das Confederações.
E acho que já passou da hora de ganharmos novamente este título estadual. A última vez foi em 2003. Precisamos retomar nossa hegemonia no Rio de Janeiro. Concordo que é bom usar este torneio como laboratório para o Brasileiro, mas estamos 10 anos sem vencê-lo. Muito tempo, não?

E olha que de 2003 pra cá só chegamos à final em 2004. De lá pra cá, “necas de pitibiriba”.
Que 2013 venha cheio de coisas positivas pro nosso Vasco.

Vasco x Boa Vista

O Vasco deve entrar em campo com: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Felippe Soutto, John Clay, Pedro Ken e Bernardo; Carlos Alberto e Éder Luis.
Não é um grande time, mas dá pra começar com vitória. Ainda tem muita gente para entrar aí.
Vamos dar tempo ao tempo.
Nada de vaiar antes da hora, hein? É apenas o primeiro jogo, galera!!

A busca por laterais

Vamos começar a temporada com dois volantes atuando improvisados nas laterais. Isso não é nada bom. Precisamos de especialistas por ali.
Infelizmente o Elsinho, contratado recentemente, já se contundiu e só deve voltar em 15/20 dias. Uma pena.

Muito se falou do tal Nelson, do Bétis. A negociação estava praticamente sacramentada, mas deu pra trás e o cara nem deve vir.
René terá que ir ao mercado em busca de uma solução.
Gostaria de ver o Cicinho no Vasco. Experiente e ainda jogando um bom futebol, se encaixaria bem neste grupo. Quem sabe... Tá lá no Sport!! Será que ele prefere continuar por lá??

 Para a lateral esquerda, Juan também era dado como certo, mas acabou não vindo. O nome da vez é o lateral peruano Yotún, do Sporting Cristal.
Não conheço este jogador, mas as informações são excelentes. Foi considerado o melhor das Américas em 2012.
Que essa negociação se concretize e ele arrebente aqui na Colina!

Amigos, bom fim de semana, boa estréia do nosso Vasco e Saudações Vascaínas.



Abraços

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve




Um comentário:

  1. Blz Mauro,mas que time reserva,esse titular já vai ser difícil de aturar.imagine o reserva.Ótima coluna SV.

    ResponderExcluir