Cristiano Mariotti

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SANTOS 2X0 VASCO Coluna de Cesar Augusto Motta


Em queda livre

Amigos vascaínos, estou de volta à minha cidade e vi o Vasco perder 2 vezes, ambos pelo placar de 2 a 0, uma em São Januário para o São Paulo e outra para o Santos na Vila Belmiro, vi este jogo pela TV na sala de embarque para Brasília. O Vasco está mesmo em queda livre e está fora do G4 pela primeira vez após 54 rodadas e a Libertadores pode mesmo não ser alcançada, tendo em vista o futebol pobre e sem inspiração que a equipe vem apresentando nos últimos jogos.
O Santos já tinha os desfalques de André e Bernardo, este por força contratual, e vencer o time paulista era crucial para o Vasco, pois em caso de vitória do São Paulo diante do Figueirense poderia o Vasco sair da zona de classificação para a Copa Libertadores. E infelizmente foi o que aconteceu, a derrota vascaína juntamente da vitória tricolor por 2 a 0 nos derrubou de uma posição que parecia ser consolidada.
Foram muitos desfalques, dentre eles Juninho e Tenório, por contusão, e Dedé na seleção. Ontem foi mais uma prova de que dependemos dos 3, principalmente de Juninho. Se o Reizinho não atua, o passe e os lançamentos de qualidade para nossos atacantes não acontecem, e sem a liderança do camisa 8 a equipe parece ficar mais desorganizada, pois não conta com as orientações de quem já fez história no clube e é exemplo para todos. E a zaga com Dedé é mais segura, ontem Douglas e Rodolfo foram os encarregados de evitar que o Vasco tomasse gol. As bolas que resultaram nos 2 gols do argentino Miralles foram lançadas nas costas de Rodolfo, que preferia marcar a bola e não os atletas santistas. E Tenório era uma alternativa que tínhamos para o ataque, saía da área e buscava jogo, caindo pelas pontas, Éder Luis e Alecsandro são nulos em campo.
Além disso, vemos um grupo desmotivado e sem vontade de correr e buscar jogo. Os problemas financeiros também influenciam no rendimento, ninguém gosta de trabalhar sem receber. Marcelo Oliveira afirmou após o jogo que isso não atrapalha, mas a disposição não é mais a mesma e as reclamações públicas quanto aos atrasos salariais são mais frequentes.
Uma temporada que foi perdida, desde a perda de Rodrigo Caetano até as vendas de 4 importantes atletas e a não reposição devida, combinada com salários atrasados e a perda de comando de Marcelo Oliveira sobre o grupo, ele não sabe mais o que fazer e terá agora 8 jogos para tentar implantar algo novo e salvar o ano. Um fim de 2012  melancólico, o que vier é lucro, e se for a Libertadores, será milagre.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11



Nenhum comentário:

Postar um comentário