Cristiano Mariotti

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coluna do Mauro Bremer


Olá amigos,
 
Confesso a vocês que comecei a escrever minha coluna semanal, domingo, 14/10, logo após o jogo contra o Santos. Resolvi parar e conter os ânimos, afinal de contas não adiantaria em nada ser mais um a jogar pedras, de tantas já atiradas. Uma avalanche delas para ser mais exato, principalmente no twitter. Ponderadamente, resolvi parar e esfriar a cabeça. As críticas na verdade vem de longa data e após o jogo da quarta feira, diante do São Paulo em São Januário, comecei a analisar mais profundamente para tentar ao menos entender, o que está acontecendo com nosso time, buscando explicações diante de uma queda tão brusca no 2° turno. Claro que a primeira coisa que me veio a cabeça foi a venda de jogadores importantes e não supridas a altura. Mas falar nisso novamente é chover no molhado, já abordei o tema. Não gostaria de estar escrevendo isso, mas, a conclusão que chego para justificar o péssimo desempenho recai toda e qualquer sobre a atual Diretoria. Não tem jeito. Ok, alguns irão dizer que atraso nos salários “normal” é comum em muitos clubes, isso não me convence, salários são sagrados para os trabalhadores. Afinal de contas, aonde está o dinheiro da venda, em que foi aplicado se não compramos nenhum outro jogador? Bom, estas são apenas algumas das muitas perguntas que, certamente, eu e você nos fizemos repetidamente. Todos os dias quando vejo os noticiários esportivos, cronistas e colunistas em seus blogs escrevendo sobre o Vasco, sempre são coisas negativas. A Presidência está exilada, sem nenhum ou com muito pouco apoio, perdida e a debandada, só aumenta. Apostei alto nesta gestão após voltarmos para 1a. Divisão, apostei também na campanha de resgate do Orgulho Vascaíno – O Sentimento não pode parar – e mais, achando que seria diferente da gestão anterior mas, acho que me iludi. Tenho saudades dos meus primeiros anos como torcedor, quando aprendi a amar este time, eu via um craque desfilando toda sua categoria com a camisa 10, me fazia vibrar com suas jogadas, sua raça, seus gols e seu amor pelo time....Hoje, este Sr. que foi meu ídolo na infância, comanda uma Nau sem rumo em mares cada vez mais revoltos! Quero meu time e meus craques de volta! Mudanças devem acontecer, rapidamente, pelo bem da Instituição e continuidade do Patrimônio maior: o VASCO.    
 
Abraços galera e até a próxima!
“O sentimento não pode parar”     
 
Mauro Bremer - @maurobremer

2 comentários:

  1. Caro mauro, concordo com vc em tudo, fiquei sabendo que o meia Lucca, de 22 anos, destaque do Criciúma é o primeiro alvo da equipe do Vasco para 2013. Segundo o site UOL, Daniel Freitas viajou para tentar a negociação.o que vc acha?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Alexsander,
    Procede a informação, de fato Daniel Freitas acompanhou o último jogo do Criciúma e fez contato com o Lucca, que por sinal é um bom meia. Segundo fontes está acertado a questão salarial entre ambos, restando apenas o aval do Presidente do Tigre. Vamos torcer para que se concretize.
    Abraços e obrigado pelo contato. #SV

    ResponderExcluir