Cristiano Mariotti

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Balde de Água Fria. Botafogo 3x2 Vasco Por Cesar Augusto Motta


Balde de água fria

Impressionante amigos o que o Vasco fez após estar na frente do placar por 2 vezes ontem contra o Botafogo. Permitiu o empate e depois a virada, e a derrota por 3 a 2 praticamente sepulta as chances do Gigante em disputar a Libertadores em 2013, mesmo que faltem mais 7 jogos para disputar até o fim do ano.
Foram poucas mudanças que Marcelo Oliveira promoveu na equipe, com o deslocamento de Carlos Alberto para o ataque devido a contusão de Alecsandro, e as voltas de Juninho e Dedé entre os titulares. Foi um primeiro tempo de domínio total do Vasco, com menos posse de bola, mas com contra-ataques mortais, um Felipe inspirado e com muita disposição e 2 gols de Carlos Alberto, que não marcava na série A desde novembro de 2008. Parecia que a vitória era certa e que bastava administrar o resultado na segunda etapa, ledo engano.
Na segunda etapa, o jogo foi mais cadenciado, e muitas chances desperdiçadas, principalmente por Éder Luis, que errava passes na frente do gol e perdeu uma chance incrível, adiantando a bola e facilitando a defesa de Jéfferson. Caso marcasse, era 3 a 1 e 3 pontos garantidos. A zaga com Dedé e Douglas sempre foi um setor de destaque, mas ontem ambos estavam irreconhecíveis, principalmente o Mito, que errou o tempo da bola várias vezes e fez faltas próximas da grande área, estava ele bastante nervoso. E o pior que o primeiro e terceiro gol do Botafogo saíram nas costas de Dedé.
Erros de posicionamento e acomodação da equipe foram evidentes e contribuíram para o empate e a derrota nos 15 minutos finais, estamos agora 5 pontos atrás do São Paulo e não consegue o Vasco reagir no campeonato. Qual será a justificativa agora? Treinador errou nas substituições? Salários atrasados? Falta de vontade? A verdade é que o Vasco perdeu pra ele mesmo e não tem time, a espinha dorsal foi desfeita e jogadores de baixa qualidade técnica foram contratados, imaginando-se que seriam capazes de preencher as posições carentes. Não há mais tanto compromisso e entrega que notávamos em 2011, e parece que todos já estão fazendo contagem regressiva para 2013. Todos têm sua parcela de culpa, inclusive quem os contratou, e nos próximos dias haverá muito barulho em São Januário. Cair tanto de produção e ficar de fora da Libertadores após figurar 54 rodadas no G4 é vergonhoso, assim não pode, assim não dá.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

Nenhum comentário:

Postar um comentário