Cristiano Mariotti

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Que venha 2013!

 
Olá Amigos.
 
Chegamos ao final das competições oficiais em 2012, alcançando o 5° lugar na classificação geral. Diante de tudo que passamos no decorrer do ano, considero boa nossa participação. Alguns irão me dizer que estou me contentando com migalhas, mas não é isso. Minha opinião é baseada apenas olhando a tabela e a colocação de alguns clubes que, com muito mais investimentos (principalmente em jogadores e comissão técnica), terminaram o ano pior que nós!       
Agora é chegada a hora das tradicionais peladas de final de ano, jogos beneficentes, confraternizações, praias e, claro, férias.
Entraremos na fase das reformulações e contratações para compor o elenco do próximo ano, sobretudo para o Estadual. Junto a isso, virão também as fantásticas e mirabolantes especulações (quem fica, quem vem, quem vai...), inclusive as minhas!
 
O primeiro passo do Presidente está sendo em “tentar” arrumar a casa. Após o retorno de Ricardo Gomes, agora atuando como Diretor Técnico, o Gigante apresentou oficialmente nesta manhã René Simões, que ocupará o cargo de Diretor Executivo. Compondo o time, Daniel Freitas ainda permanece como Diretor de Futebol e Gaúcho como Técnico. 
O Vice Jurídico, Aníbal Rouxinol, acena com boas perspectivas em fechar patrocínio com uma montadora de automóveis. Segundo ele, uma outra empresa, do ramo de material esportivo, também estaria interessada em patrocinar o Time. Torçamos para que se concretize, afinal de contas, neste quesito, o ano foi terrível.  
 
Os constantes atrasos nos salários e os direitos de imagem pendentes, deixam o Clube numa situação bastante desfavorável em atrair e até mesmo manter jogadores. As baixas serão significativas e ao que tudo indica, Juninho Pernambucano, o maior ídolo Cruz Maltino na atualidade, não deve mesmo permanecer na Colina Histórica. O destino provavelmente será os EUA. Além de JP, acredito que Alecsandro e Prass também irão sair, além é claro dos que já pegaram a Barca. Também não pode ser descartada a utilização de alguns jogadores como moeda de troca. Acredito que grandes contratações somente para disputa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.  
 
 
Por tudo que passamos este ano, sobretudo no lado financeiro, tenho uma grande dúvida e gostaria da opinião de vocês, caros torcedores:
Porque somente nossas contas são bloqueadas? 
 
Abraços e até a próxima! 
Mauro Bremer – @maurobremer

Nenhum comentário:

Postar um comentário