Cristiano Mariotti

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Adeus ano velho

Bom dia, amigos.

Estamos chegando ao fim de 2012, um dos mais complicados para o nosso Vasco. Começamos a temporada empolgados, estamos terminando ligeiramente temerosos, mas sempre com a esperança de que coisas boas surgirão em breve.
Sei que, no momento, o torcedor tá interessado é em saber que jogadores virão pro nosso clube para a próxima temporada. Não poderia ser diferente, né?

Estamos perdendo boa parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil em 2011 e teremos que começar um trabalho praticamente do zero.
Muitos jogadores chegarão e a comissão técnica terá pouco tempo para montar um time. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro e o primeiro jogo do campeonato carioca já é dia 19.

Daquele time campeão há menos de dois anos atrás, apenas Dedé e Felipe devem continuar. Éder Luis ainda é uma incógnita, assim como o Nilton, que entrou na justiça recentemente contra o clube.
Incrível, não?
Ah, me esqueci do Felipe Bastos... Mas esse é café com leite. Nem conta!!

A reformulação atual me lembra muito a ocorrida para a temporada de 2009, quando disputamos a nada saudosa Série B. Começamos aquele ano com apenas 8 jogadores no elenco.
Mas confesso estar esperançoso e impressionado com o trabalho feito pelo René Simões. Aliás, acredito que ele esteja surpreendendo muita gente.

Quando foi anunciada sua contratação, vi e ouví muitos dizendo que ele não era diretor-executivo, que seria um grande erro colocá-lo no cargo.
Pois é, amigos. O que estamos vendo diariamente é o René viajando, se movimentando bastante em busca de soluções para os nossos problemas. Se falta dinheiro para investir na aquisição de jogadores , alternativas são criadas, como, por exemplo, os troca-trocas.
Tô gostando muito do que tem sido feito até o momento.

Existem negociações em curso, além das já finalizadas. Esta semana o torcedor vascaíno vibrou ao saber da saída daquela mala chamado Alecsandro. Em contrapartida receberemos o bom volante Fellipe Soutto e o esforçado atacante Leonardo. Gostei do negócio, de verdade.
Agora o clube está bem perto de contratar o Zé Love, atacante que jogou no Santos, e o Willians, que fez sucesso com a camisa do nosso arquirrival Flamengo.

Acho que o Zé Love poderá nos ajudar bastante. Pode não ser um primor tecnicamente falando, mas tem muita disposição, alguma qualidade e sabe finalizar. Se movimenta muito também.

Quanto ao Willians, sou fã de carteirinha do cara. Sei que tem um problema crônico no passe, mas poucas vezes vi alguém desarmar tão bem quanto ele. Além disso, corre o campo todo, não tem bola perdida.
E essa historinha de que, por ter passado rubro-negro não pode jogar no Vasco, é ridículo.
Tomara que ambos sejam anunciados oficialmente em breve.

Outra contratação confirmada é a do goleiro Michel Alves. Tenho pouco a falar sobre este jogador. Lembro dele quando jogava no Juventude. Este ano também assisti algumas partidas pelo Criciúma, mas nada que chamasse a atenção.
Bom, que tenha muito sucesso e feche o gol.

Acho que montaremos um bom time para 2013. Pode não ser o dos sonhos do torcedor, mas dará muito trabalho aos adversários.

Amigos, é isso.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas coisas positivas. Espero que possamos comemorar muitas vitórias em 2013.

Um grande abraço e Saudações Vascaínas.

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve

2 comentários:

  1. Irmão,
    Confirmada a saída do Maestro Felipe, agora a pouco. No mais, sua coluna tá show, tbm estou gostando da nova gestão. Tava mais do que na hora de "limpar a casa" e deixar arrumada para o ano que vem.
    Abraços e boas festas!
    Mauro Bremer

    ResponderExcluir