Cristiano Mariotti

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Coluna Cesar Augusto Mota- Vitória honrosa

Saudações vascaínas, ontem foi a última rodada do Brasileirão 2012 e nosso Vasco terminou com uma grande vitória de 2 a 1 contra o campeão Fluminense, e encerrou a competição em 5º lugar e com um prêmio de R$ 1,4 milhão da CBF, importante num momento em que as finanças precisam ser acertadas.
Tudo bem que o jogo não atraiu tanta gente, seja no Engenhão ou para acompanhar na televisão, mas o triunfo era importante para o Vasco terminar numa posição melhor que se encontrava e para amenizar o ambiente ruim pelo qual o clube passa, já pra o Fluminense ganhar a partida significava quebrar o recorde de pontuação na história do Campeonato Brasileiro, marca que São Paulo conseguiu em 2006, com 78 pontos. Esse feito persistirá pelo menos até o ano que vem.

Quanto ao jogo, uma partida chata no primeiro tempo, ambas as equipes muito fechadas, excessivos erros de passe e poucas finalizações certas ao gol. Parecia um jogo de compadres, o empate parecia ótimo para os dois, mas após o atacante Samuel perder um gol incrível, com o zagueiro Douglas tirando de cabeça em cima da linha, o Vasco acordou e jogou com mais intensidade nos 20 minutos finais de jogo. Foram 2 gols de Éder Luis, nosso Chico Bento, que espantou a zica, não marcava há 5 meses, desde a vitória de 3 a 2 sobre a Ponte Preta, ainda no primeiro turno. Como disseram o técnico Gaúcho e o zagueiro Renato Silva, vitória foi honrosa, tendo em vista tudo o que o Vasco passou na temporada, a última impressão foi boa, mas muita coisa precisa mudar para ano que vem.

Fim de ano chegou, é momento para corrigir os inúmeros erros que a diretoria cometeu, e pensar em dispensas, contratações e, principalmente, colocar a folha salarial de atletas e funcionários em dia.  Precisamos de boas notícias, estivemos num ambiente demasiadamente conturbado, com brigas políticas, atrasos salariais, negociações de atletas importantes, saídas de dirigentes e declarações na imprensa de jogadores insatisfeitos com a situação do clube, principalmente do Reizinho da Colina, que pode parar no futebol norte-americano ano que vem. Chega de crise, que venha um Vasco forte em 2013 e uma temporada vitoriosa, o clube e a torcida mais apaixonada do universo merecem!

 Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário