Cristiano Mariotti

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Coluna do Mauro Bremer

Chega logo, 2013!
Olá, amigos!
Até o início das competições oficiais, como o Campeonato Carioca de 2013, contra o Boa Vista e ainda sem data definida pela FERJ, ficaremos sem poder ver o time principal. Os assuntos dominantes no momento são o Mundial de Clubes FIFA e a quebra do recorde de gols numa temporada, pelo Argentino Lionel Messi. Gosto muito de futebol e sem despeito algum, confesso a vocês, não aguento mais!
Só para cornetar.
Agner, o Tanque, jogador da categoria chupetinha Cruz-Maltina, já fez mais de 100 gols no ano...ao menos o Globo Esporte registrou.
Semana conturbada.
A última semana no Clube foi tumultuada, o que já tá virando uma rotina. A bomba da vez certamente foi a saída do jogador Romarinho a qual causou toda ira de seu Pai, o ídolo Romário, pelas redes sociais. Romário, que eu considero um dos maiores atacantes do futebol mundial, ao menos dos que vi jogar, declarou que “torceria contra o Vasco em todos os jogos” da categoria Sub-20, além de achincalhar Sorato e o mandatário da Colina. O resultado? uma avalanche de mensagens no Twitter repudiando a atitude do ex-jogador. Eu fui uma delas. Do lado dos torcedores a resposta foi imediata, a maioria pedindo a derrubada de sua estátua em São Januário. Aí já não concordo. Que nos sirva de lição antes de conceder tal homenagem a um jogador, ainda mais para quem já vestiu outras camisas. 
No mais, lamentável sua atitude como Pai e principalmente como Homem. Existem um limite para tudo e para todos.
O pagamento de parte dos salários dos atletas e funcionários também renderam bons comentários e, segundo informações, somente o zagueiro Dedé recebeu integramente. Seria esta uma estratégia para mante-lo no Clube?
Novela.
A renovação de contrato com Juninho Pernambucano parece estar chegando ao seu final. Bem ao estilo “Quem matou Odete Reutmann”, continuo apostando que ele não fica. Não percam os capítulos finais!
100% garantido.
Até o momento, o lateral direito Elsinho e o meia Thiaguinho estão confirmados para a temporada 2013. Elsinho eu conheço, tive a oportunidade de acompanhar de perto suas atuações no Figueira. Não será desta vez que esqueceremos Fagner, mas é uma boa aposta. Já Thiaguinho, jovem atleta vindo do Cruzeiro, foi confirmado ontem a noite (10/12) por René Simões. Quem noticiou em primeira mão foi o amigo Carlos Gregório Jr. em seu Twitter. Espero que tenhamos bem mais para comemorar no ano novo.  
Baixa de última hora.
Ontem a noite, enquanto finalizava a coluna, fui surpreendido pelo anúncio da saída de Fernando Prass. O jogador entrou na justiça solicitando rescisão contratual já que seus salários estariam três meses atrasados. O destino deve mesmo ser o Palmeiras.
Prass não escondeu a insatisfação em não estar grupo que recebeu salários (ou parte) na sexta. Idolatrado por alguns e contestado por outros, a verdade é que este veio para ser o Camisa 1 da Colina em um momento de reestruturação do time, aceitou trocar os salários em euros para disputar a 2a. Divisão e no meu entender, honrou a camisa nos quatro anos que defendeu o Clube.
Mais problemas
Informações dão conta de que Edmundo também entrará na justiça nesta terça feira (11/12), por conta do atraso de três meses em um acordo firmado ainda na época de Eurico Miranda. Vida fácil da atual presidência? 
Pedido para Papai Noel.
Com uma ponta de inveja, bem verdade que positiva, acompanhei a inauguração da Arena Grêmio, no sábado. Determinação, vontade e união de forças fizeram com que tão grandiosa obra fosse realizada em pouco mais de 2 anos. Espetacular o trabalho realizado pela Diretoria daquele clube. Vou escrever uma cartinha para o bom velhinho pedindo uma também, vai que ele me atende!
Abraços amigos e até a próxima! 
Mauro Bremer – @maurobremer

Um comentário: