Cristiano Mariotti

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PODEMOS ESPERAR UM BOM ANO?

Olá, amigos!
 
Infelizmente, as más notícias continuam. A semana começou literalmente quente na Colina Histórica, com anuncio das saídas de Nilton e Juninho Pernambucano. O primeiro por conta dos salários atrasados a mais de três meses (o terceiro jogador a “adotar” este procedimento). Para quem não sabe, qualquer jogador pode pedir sua rescisão contratual, após comprovar atrasos salariais durante este período. Já o Reizinho acertou sua transferência para os Estados Unidos, irá defender o New York Red Bulls na “DISPUTADÍSSIMA” MLS. A Diretoria Vascaína disse ser “pega de surpresa” com o anuncio do craque, mas eu, confesso que nem um pouco. Já imaginava isso, tanto que escrevi isso na coluna anterior.
 
Não me engana!
Para quem acha que Juninho saiu apenas pelo “projeto” dos americanos, ou, a falta dele no Vasco, pode começar a repensar suas ideias. O dinheiro que irá receber, aliado ao fato de sua filha estudar na terra do Tio Sam com uma qualidade de vida excepcional, certamente foram fatores preponderantes para sua decisão. Se fosse tão grande seu amor pelo Clube, declarado tantas vezes, teria ficado no Vasco. Ou até vindo para disputar a Série B do Brasileirão, na época. Propostas salariais foram feitas (respaldo financeiro de um patrocinador único para ele) para continuar jogando até o fim de 2013. Há quem diga que após encerrar a carreira, poderia se tornar dirigente na Colina. E você, o que acha?  
 
Mais alguém?
Acredito que Dedé também não deva continuar. Informações dão conta que o Corinthians está disposto a tê-lo, dinheiro para isso certamente não faltará. Porque aposto no Timão? A recente conquista do Mundial de Clubes, um calendário repleto de boas competições e a Copa das Confederações, ano que vem aqui no Brasil, certamente pesarão para o ídolo. Não esquecendo, claro, que o assédio de clubes europeus será igualmente forte.
 
E o que nos resta?
Trocas de jogadores com outros times é o que mais vai rolar. Palmeiras parece acenar uma “joint venture” com o Vasco, irão oferecer Maikon Leite, João Vitor e até Daniel Carvalho teve seu nome cogitado. O Galo Mineiro também pode entrar nessa, há interesse em Alecsandro e na contra partida, oferecem Neto Berola. Como diz minha mãe, oremos!
 
Garotada.
Uma coisa é certa, veremos muitas caras novas no elenco principal em 2013. Não necessariamente contratações, mas sim a garotada da base.    
 
Especulações!
Continuam a todo vapor,  como um Trem Bala! Desculpem, mas não pude resistir ao trocadilho. Renan do Botafogo, Clemente Rodríguez do Boca, Hugo do Sport e Renê Junior da Ponte são algumas das comentadas. Renê Simões viajou a Curitiba e Porto Alegre tentando buscar alguns outros nomes, Dátolo do Inter parece ser o mais cobiçado. É esperar pra ver!
 
Sinceros Votos.
Com esta coluna, encerro 2012. Agradeço imensamente a Família Gang do Bacalhau por oportunizar este espaço, criar novos amigos e expor minhas opiniões.
Feliz Natal e um excelente Ano Novo.
Abraços e até 2013!
 
Mauro Bremer – @maurobremer

8 comentários:

  1. Ótima coluna amigo,esperamos um ano novo bem melhor.SV

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos.
    Minha opiniao é de que o Juninho ja estava acertado com os americanos quando la esteve e inclusive tirou uma foto com a camisa do time que so agora foi publicada.
    Eu fiquei chateado quando ele em 2009 nao quis disputar a serie B pelo Vasco e foi para o Catar, mas sinceramente agora nao fiquei, pois ele sentiu que o clube nao tem como garantir salarios para os jogadores e funcionarios em dia em funçao dos problemas que vem ocorrendo e para nao se desgastar e aproveitando a boa proposta dos americanos e o fato de sua filha estar la estudando, resolveu aceitar a proposta.
    Tambem acho que o fato do Felipe permanecer em sao januario pode ter pesado nessa decisao, pois eles claramente nao se dao.
    A situaçao esta bem dificil, mas sinceramente as perdas de Prass, Nilton e possivelmente Alecsandro nao afetaram tecnicamente o time em campo, desde que hajam reposiçoes, mas as perdas desses jogadores mostram sim o quanto a diretoria esta vulneravel.
    Torço muito, mas vislumbro um ano de muitos problemas.
    Sinceramente, espero que eu esteja errado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Raimundo,
      Compartilho com suas palavras, acima. De fato JP estava mesmo acertado e na categoria de ídolo, poderia ter vindo dar uma satisfação a Nação Vascaína. Uma pena.
      Mas bola pra frente, vamos torcer sempre e esperar um 2013 com muitas vitórias. Continue participando sempre, é uma honra receber comentários.
      Abraços, um Feliz Natal e um bom Ano Novo!

      Excluir
  3. E hora de a torcida abraçar o vasco como fez em 2009, a situação e nebulosa, então juntos nos torcedores temos que fazer nossa parte de apoiar o vasco, contamos com uma politica mais honesta e responsável em relação aos preços do ingresso vamos fazer com que o caldeirão lotado seja a maior contratação para 2013, a verdade que só reclamar não vai adiantar nada, vamos agir vascainos.

    AO VASCO TUDO OU NADA !!!! TUDO ............

    Abc boas festas a família vascaina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Reinaldo,
      Perfeito! Essa é a hora de total união entre nós. Vamos apoiar e trocer muito em 2013, mesmo se tivermos algum revés.
      Pessoas passam, mas o Vasco fica. Será eterno!
      Continue nos apoiando e sempre que possível deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
      Um feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.

      Excluir
  4. Maurão, excelente coluna.

    Sobre o Reizinho, vou repetir o que venho dizendo constantemente.

    Juninho vacilou em não ter falado diretamente com o torcedor durante todo esse imbróglio.

    Soubemos da sua decisão pelo site do time americano.
    Sinceramente, agora pouco me importa o teor da coletiva de amanhã ou quinta-feira.

    É um jogador fantástico, um ídolo do torcedor, mas me decepcionou pela forma como a coisa aconteceu.

    Bola pra frente. Nosso Vasco seguirá seu rumo e Juninho seguirá o dele.

    E torçamos para que o clube reencontre seu caminho.

    Abração, irmão.

    Mauro Segadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará,

      Concordo em gênero, número e grau, sobre o JP. Só não comentei na colula para não parecer ou cometer "plágio" (risos). De fato sempre afirmaste isso, principalmente no twitter.
      Obrigado pelo comentário, é sempre uma honra para mim.
      Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas.
      Abraços ao irmão!

      Excluir