Cristiano Mariotti

terça-feira, 19 de março de 2013

Coluna do Mauro Bremer – No Limite!

Olá, amigos!
 
Tirando uma folga no trabalho para vir aqui dividir algumas palavras com vocês. Ao menos pra mim, é sempre muito prazeroso escrever para a Gang (do bem). 
Pois bem, vamos ao que interessa. Infelizmente, nosso time continua nos decepcionando. A derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara foi um duro golpe nas pretensões de quem achava que teríamos alguma chance este ano no Carioca (esse cara sou eu!). Covarde, sem garra e acuado durante os 90 minutos, fomos amplamente dominados e só não foi mais vexatória (falo do placar agora), por pura ineficiência do adversário.
Partimos, então, para a Taça Rio. 2° Turno, vida nova, esperanças renovadas, estou a postos diante da telinha e pensei: agora vai... e foi, “pro vinagre”... derrota para o “Temido Volta Redonda”. E olha que eu assisti a tudo isso em HD.
 
Paciência
Sinceramente a minha acabou. Carlos Alberto, a quem eu chamei de Chefe, deveria distribuir as jogadas, ser o cérebro do time, está totalmente sem criatividade e não cumpre em 10% seu papel. Éder Luís, que deveria ser a válvula de escape do time, não consegue acertar 2 cruzamentos durante todo jogo. Nei, o qual vibrei com sua contratação pelas boas atuações no time do Inter, sobe ao ataque e deixa uma avenida nas suas costas, sem falar que está completamente fora forma. Wendel, jogando no meio campo ou improvisado na lateral, seria muito melhor ficando no banco. Não acerta nada, horroroso. Bernardo continua o instável de sempre, cheio de altos e baixos. Acredito que na primeira chance que tiver para sair do clube, nem se despedir irá. Dedé, nosso maior (e único) ídolo no elenco, muito abaixo das atuações que o consagraram. Parece que a companhia de Renato Silva está lhe fazendo muito mau. O ataque? Só se for de riso. Verdadeira piada!
Não dá mais pra aturar. A Torcida, o Clube, a Instituição Vasco da Gama não merece isso.
 
Barbas de molho
Seria bom um título Carioca, confesso, mas com esse elenco é praticamente impossível. Meu maior temor é o Campeonato Brasileiro. As supostas contratações que ouvimos no dia-a-dia me deixam preocupadíssimos, só não perco totalmente meu sono pelo que vejo outros times apresentarem. O Brasileirão é longo, desgastante e além do mais, não se faz omeletes sem ovos.
 
Jogar pra torcida
Tá na hora de parar com a conversa fiada, dizer que fulano, ciclano, beltrano “nos interessa” e quando damos por conta, aparecem os Feltris, Tenórios e Tiaguinhos da vida vestindo nossa camisa. Chega de promessas da base, os quais no 2° toque na bola já percebemos que não irão vingar. Quem é bom nasce pronto. Precisamos é de jogadores de alto nível, já tivemos isso e não podemos mais nos contentar com pouco.    
 
Trinca de Reis
Fico me perguntando o que e como esse time treina durante a semana. Não vejo posicionamento em campo, uma jogada ensaiada sequer ou algo que você possa apontar e dizer: taí! Méritos do treinador. Gaúcho é um cara gente boa, bem intencionado, educado, só não pode mais continuar sendo treinador. Já começo a questionar se é mais viável manter o trio René, Ricardo, Gaúcho ou contratar um treinador de ponta e com gerência sobre o futebol. Os salários certamente se igualariam neste pacote 3 em 1. Não que eu queira, mas mesmo tendo um time limitado nas mãos, um bom treinador faria diferença. Oxalá Cristiano Koehler esteja atento a tudo isso, pois, ao que me parece, nosso Presidente(?) está com sérios problemas de visão. E faz tempo.
 
Tropa de Elite
Tenho recebido críticas de alguns torcedores pelo que escrevo, principalmente pelo twitter. A estes, respondo de forma simples: sou mau acostumado, aprendi o que é o sentimento vendo o Vasco ser Campeão em 1974, não vou aceitar um time medíocre como o atual. Vou sempre querer o que há de melhor para o Vasco da Gama, as vitórias, os títulos! E você, o que prefere, comemorar vitórias sobre Quissamã, Audax ou títulos Brasileiros, Sul-americanos?    
 
Abraços e até próxima!
Mauro Bremer – @maurobremer

2 comentários:

  1. Parabéns Meu Nobre Amigo e Sofredor Vascaíno como eu. Digamos "TIRAR" um tempo meu precioso com minha família para dedicar ao time do coração nos últimos tempos tem se tornado um péssimo negócio. Já esqueci do último jogo em que ao final pude dizer aos meus "OLHA o jogo foi maravilhoso e tal e agora posso me juntar as vocês" seja lá o que estivessem fazendo. É lamentável não ter o que comemorar, e pior ainda ficar P*** da cara, com raiva, e mesmo sem querer acabar descontando as frustrações nos meus entes queridos. Sendo assim como já mencionei eu NÃO perco mais meu tempo para assistir a estes episódios lastimáveis que se tornaram as partidas do nosso CRVG. Triste, mas assim consegui ao menos usufruir com mais inteligência este tempo junto aos meus. Até quando senhores ? até quando ???

    PS Confesso que o twitter tem sido meu inimigo nestes dias de jogos, mas pelo menos não estou diante da TV com o coração querendo saltar peito afora.

    Saudações a nação Vascaína e mais uma vez Parabéns Mauro pela brilhante coluna.

    ResponderExcluir
  2. Mauro
    Tenho o mesmo sentimento seu. Ver o Vasco campeão de 1974, com Andrada, Zanata, Dirceu,Roberto, Ramon e & ...e depois tantos títulos até chegar ao ano de 2001, - o time sempre medíocre não nos proporciona mais alegria. Campeão em 2003, sem graça, sem time de garra, campeão de 2010 da Copa Brasil jogando com times fracos, o Vasco não tinha time...e não tem . Infelizmente precisamos mudar muito em nosso Vasco. Caso contrário seremos vice - vice - vice que time ruim. Não merecemos isso. Nossa imensa torcida precisa voltar a ser feliz, com time bom não esse time de terceira divisão. Clube que tem em suas fileiras Carlos Alberto um indisciplinado, e além de não jogar nada, passa a ser capitão do time é o fim da picada. CA nunca foi bem quisto em clube algum. E no Vasco já é a terceira vez que retorna, até quando o Vasco vai se asilo de jogadores bichado, encrenqueiros.
    Muda Vasco se não seremos um clube como o América que foi decaíndo até perder quase todos os torcedores e se tornar um clube que não se levanta mais.
    Vamos salvar o vasco antes que ele desaparece do cenário nacional e seja gozação de outros clubes.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.Em Blumenau



    ResponderExcluir