Cristiano Mariotti

segunda-feira, 18 de março de 2013

Coluna Cesar Augusto Mota- Novo turno, velhos problemas



                                                 Vasco não se encontra em campo e perde para o Volta Redonda
                                                  Crédito: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco


 
Bom dia aos amigos que prestigiam nosso blog e aos apaixonados pelo Vasco da Gama, começou ontem mais uma etapa para o Vasco, uma oportunidade de superar o triste final de Taça Guanabara que vimos na semana passada, mas já vimos o Vasco tropeçar, e num time pequeno. Derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, em pleno São Januário.

Gaúcho veio com a proposta de ver o Vasco jogar com um homem de área, um centroavante de ofício, e viu no jovem Romário essa capacidade de ser um fazedor de gols, e, consequentemente, sacou Bernardo do time para sua entrada. Além dessa mudança, vimos a estréia de Sandro Silva na cabeça de área e a entrada de Dakson no meio campo, recuando Pedro Ken para segundo volante. Abuda, que vinha bem, foi também para a reserva, e Wendel seguiu como lateral esquerdo.

Feitas essas mudanças, imaginávamos que o Vasco conseguiria melhorar seu poderio ofensivo e que mais jogadas no meio-campo seria criadas. Mas não foi o que aconteceu, o Volta Redonda foi forte em seu sistema defensivo e encontrou um gol num escanteio bem no início da partida. A abertura no placar mexeu com o emocional dos jogadores vascaínos, e estes tentaram de todas as formas empatar a partida, mas esbarrou na má fase de alguns jogadores, desorganização em campo e na consistência tática do adversário, que soube ser objetivo enquanto esteve com a bola e que quase fez o segundo gol, só não ocorreu porque os atacantes foram travados na hora de finalizar.

Além de Sandro Silva, vimos o peruano Yotún estrear com a camisa do Vasco no segundo tempo, este foi discreto, mas subiu mais que o lateral Nei e não comprometeu tanto, pois a maioria das jogadas do Volta Redonda foram concentradas no lado direito, para aproveitarem a falta de ritmo de Nei e imprimir mais velocidade no setor.

Nosso meio campo não conseguiu criar muita coisa, nossos laterais apoiavam, mas deixavam a defesa exposta, Dedé e Renato Silva tiveram muito trabalho e nosso ataque tentava chegar com Éder Luis pela linha de fundo e com Romário aproveitando bolas levantadas na área, nada surtiu efeito.

Um novo turno se iniciou, mas os problemas de sempre continuam, da equipe se virar como pode na defesa e ser improdutiva no ataque, e parece Gaúcho ter perdido completamente o controle do grupo, se confunde nas substituições, é estático na beira do campo e não vemos o Vasco melhorar. E ao fim do jogo, ouvimos vaias para ele e também para Éder Luis, em constante irregularidade e cada vez mais desgastado com a torcida.

Mudanças são urgentes, e se nada acontecer, o rombo será ainda maior, e já estamos cansados de sofrer, mudanças já!

 

@rasecmotta11

@GANGDOBACALHAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário