Cristiano Mariotti

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Coluna do Mauro Segadas - É o destino!!


Amigos, bom dia!

Primeiramente eu gostaria de parabenizar a torcida das tricoletes pelo belo e “inteligentíssimo” mosaico feito nas arquibancadas do Maracanã. Perfeito. Ser freguês do Vasco, realmente, É O DESTINO! Parabéns. Dessa vez, as bibas se superaram.

Falando do jogo, vitória MAIÚSCULA do Vasco. Não to nem aí se jogamos 11 contra 10 a maior parte do tempo. Se o Fred se descontrolou – Ah, que isso, elas estão descontroladas!!! – com o jovem Jomar, problema dele. E naquela altura da partida, já vencíamos por 1 a 0. Nós fizemos a nossa parte. Jogamos com seriedade, colocamos a bola no chão e fizemos o placar. PONTO!

Problema das tricoletes é problema das tricoletes. Não temos nada a ver com os chiliques alheios!
O que mais me deixa impressionado é que, a cada vitória do Vasco diante do FlUnimed, mais evidente fica a questão
Tradição x Dinheiro.

Desde que a Unimed comprou o antigo Fluminense, o retrospecto a favor do Vasco é IMPRESSIONANTE.
São 23 vitórias vascaínas, 10 vitórias da Unimed e 24 empates.
E depois ainda dizem que camisa não ganha jogo sozinha, hein?
Ontem, mais uma vez, entramos em campo com um time tecnicamente inferior ao adversário, mas saímos, MAIS UMA VEZ, vitoriosos.

Dinheiro pode comprar muitas coisas, amigos, mas tradição se adquire! Somos GIGANTES, sempre seremos GIGANTES.
Às vezes fico imaginando o que teríamos ganho caso tivéssemos um patrocínio deste porte por tantos anos.
Uma certeza eu tenho: Não ficaríamos somente nos 2 títulos brasileiros e uma Copa do Brasil.
Mas deixa isso pra lá. Não se discute com freguês. Como diz o ditado, ele tem sempre razão!!hehehe

Voltando a falar especificamente do jogo, começamos um tanto quanto nervosos. O Flu iniciou pressionando a nossa saída de bola e quase abre o placar numa falha do inexperiente Jomar. Ainda bem que o Rafael Vaz estava ali para tirar a bola que já tinha passado pelo Diogo.

Pouco tempo depois, fizemos 1 a 0 com o REI. Sim, ele voltou. Juninho aproveitou um cruzamento do Pedro Ken e bateu forte, sem chances pro Cavalieri.
Em seguida, o nervosinho Fred foi expulso e o Vasco soube controlar bem a partida até o fim do primeiro tempo.

Já começamos o segundo com tudo e André, após passe GENIAL do Juninho, tocou por cima do goleirão. 2 a 0.
Tomamos um gol bobo numa falha de marcação do Nei e na indecisão do Diogo Silva. Sentimos o baque, levamos uma pressãozinha, mas as tricoletes tiveram mais um jogador expulso e as coisas facilitaram de vez pro Vasco.
Tenório fechou o caixão de cabeça, aproveitando um escanteio cobrado pelo Felippe Soutto.
3 a 1 e XÔÔÔ ZICA!!!

Agora teremos o Criciúma como próximo adversário. Jogo será no Caldeirão de São Januário. Tô apostando que estará abarrotado de gente!!
Vitória importantíssima e convincente.
Continuamos a ter um time razoável/fraco, mas já é possível ver uma luz no fim do túnel.

Mais uma vez, obrigado, FluminenC!!
Ah, não deixe de pagar a Série B, ok? Não nos esqueçamos disso.

Atuações

Diogo Silva – Fez algumas boas defesas, mas falhou no gol tricolor. Acredito que possa evolui com o decorrer do campeonato. Tem ótimo reflexo e boa reposição de bola.

Nei – Partida aguerrida. Correu muito, se dedicou demais, mas errou na marcação do Carlinhos no momento do gol. Fez sua melhor partida com a camisa vascaína.

Jomar – Cometeu um erro grave no primeiro lance do jogo que quase resultou no gol tricolor, mas se recuperou e fez boa partida. Só de ter desestabilizado o Fred já merece nota 10. Hehe.

Rafael Vaz – Um MONSTRO em campo. Perfeito na defesa, fantástico na saída de jogo e nos lançamentos. Esse rapaz vem surpreendendo. Ponto para o René, que insistiu tanto na sua contratação. Partida primorosa.

Henrique – Tímido. Fez o feijão com arroz, não comprometeu, pouco apareceu na frente. Partida correta. Tomou cartão amarelo bobo e acabou sendo substituído por precaução. Vamos observá-lo melhor nas próximas partidas.

Sandro Silva – Um leão em campo. Comete alguns vacilos na saída de bola, mostra certa displicência em determinados momentos do jogo, mas tem qualidade e boa pegada. O drible que ele deu no Digão foi “qualquer coisa”, hein?

Wendel – Boa partida. Deixou alguns espaços na marcação, mas se dedicou bastante. Carimbou o travessão do Cavalieri ao cobrar uma falta na entrada da área.

Pedro Ken – Se mostrou mais ligado no jogo. Fez o cruzamento pro primeiro gol do Vasco, ajudou na marcação, mas é um jogador lento, sem sangue. Não tem a mínima condição de ser titular deste time.

Juninho – Um retorno MÁGICO ao Vasco e ao Maracanã. Mesmo sem ritmo de jogo, comandou o time em campo. Fez o primeiro gol, deu o passe milimétrico pro segundo e deixou o adversário tonto. Muita qualidade, muita inteligência, muita disposição. O craque do jogo!!

Éder Luis – Deu pequenos sinais – xiii, to parecendo o Auteórico falando – de evolução. Mesmo ainda bem longe de ser “aquele” Éder de 2011, já mostrou uma outra atitude em campo. Acertou mais do que errou. Milagre!!

André – Excelente partida. Participativo, raçudo. Fez muito bem o pivô ali na frente, infernizou a zaga tricolor, acertou uma bola na trave e ainda fez o gol dele. Um dos melhores em campo.

Tenório – Entrou na metade do segundo tempo e marcou o terceiro gol vascaíno.

Felippe Soutto – Bom jogador. Organiza bem o jogo, tem um razoável poder de marcação. Ainda será bastante útil.

Fabio Lima – Tem qualidade. Garoto tem futuro. Só espero que este futuro seja no Vasco.

Contratações

Gostei DEMAIS das novidades do fim de janela. Fágner é o melhor lateral direito deste país e nos ajudará muito neste Brasileirão e Copa do Brasil.

Guiñazu é fantástico. Jogador que dá outra vibração ao time. Corre feito um louco, marca como poucos e tem boa saída de bola. Ele e o Sandro Silva ali na frente dos zagueiros... Sei não, hein? Se a bola passar, DUVIDO que o adversário passe. Hehehe
Diretoria acertou em cheio nas contratações.

Ainda precisamos de um lateral esquerdo, zagueiro e, talvez, mais um meia.
Goleiro??? Vou dar um voto de confiança ao Diogo. Espero não me decepcionar. O garoto entrou em duas fogueiras e se saiu bem.

Estamos evoluindo!!

E se a coisa tá ruim, chama o FLU!!!

Detalhe

Parabéns ao Dorival. Está conseguindo consertar as bobagens que o falastrão deixou pra ele. Aliás, como anda o Autuori lá pelos lados do Morumbi? Muitas vitórias? Muitos gols marcados? Como está a “força mental” do elenco São Paulino???
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Perdão pelo excesso de brincadeiras. Não me contive.

Abraços e Saudações Vascaínas

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve


Nenhum comentário:

Postar um comentário