Cristiano Mariotti

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coluna do Mauro Segadas - O “Menino Maluquinho” da Colina





Bom dia, amigos.

Esta semana que passou foi marcada por mais uma notícia desagradável relativa ao nosso Vasco. Se já não bastassem os constantes problemas de salários atrasados, dinheiro bloqueado pela justiça, perda do maior ídolo do clube nos últimos anos, ainda me aparece essa história bem mal contada do garoto-problema Bernardo.

Não vou ficar aqui tentando descobrir o que aconteceu. Isso é um trabalho para a polícia. Também não vou julgar se o que ele fez foi algo estúpido, imbecil, burro ou ingênuo. Que o próprio tire essas conclusões ao lado da família, amigos e de algum psicólogo/psiquiatra.

O que mais chama a atenção é o fato deste rapaz não parar de fazer bobagens com a sua carreira. Ele está jogando no lixo uma oportunidade que todo garoto sonha em ter.

Aos 21 anos o cara já jogou no Cruzeiro, Goiás, Vasco e Santos. Se tornou rapidamente o xodó da torcida vascaína, tanto que  o clube resolveu investir 3,5 milhões de reais por 50% do seu passe após a excelente temporada de 2011. No início de 2012 entrou na justiça contra o próprio Vasco mesmo sabendo do enorme sacrifício que foi feito para adquiri-lo.

Pois bem. Acabou saindo do clube pela porta dos fundos e foi emprestado ao Santos até o fim da temporada. Se lesionou seriamente e nas oportunidades que teve no time santista, pouco rendeu. Voltou ao Vasco prometendo ser um novo Bernardo e foi recebido de braços abertos pelo torcedor.

Quatro meses depois, após um início de ano instável, rompe ligamento do joelho (fatalidade do futebol) e me aparece em noticiário policial após envolvimento com ex-mulher de traficante.
Pra completar, é chamado de 171 por um empresário carioca que diz ter emprestado 40 mil reais a ele em 2011.
Todo dia uma notícia nova sobre este rapaz.

Bernardo é aquele típico jogador que todo mundo sabe que é bom de bola, mas péssimo de cabeça. Ele teria tudo para construir uma carreira de sucesso, mas a cada dia que passa isso se torna algo mais improvável.

Me lembro bem do seu início no Vasco. Chegou cheio de desconfiança do torcedor, mas foi conquistando seu espaço com boas atuações, belos gols, dribles, lances decisivos. Logo caiu nas graças da galera que o pedia no time titular.
 O problema é que aquela equipe de 2011 tava bem encaixada com Felipe e Diego Souza no meio. Posteriormente ainda chegou o Juninho. Não havia espaço para ele, mesmo assim o torcedor não deixava de gritar seu nome em todos os jogos e ele correspondia em campo com muita dedicação e disposição.

Quando se iniciou a temporada 2012, a expectativa de todos era de que seria o seu ano. O Vasco arrumou dinheiro “sabe Deus como” para comprar seu passe junto ao Cruzeiro.
Tudo parecia caminhar para uma trajetória de sucesso no clube.
Daquele momento em diante...

Agora a diretoria tem uma bomba em suas mãos. Está bem evidente que não há mais clima para sua permanência, mas ele ainda passará por uma cirurgia no joelho que o deixará de fora dos gramados por seis meses.
Não há muito o que fazer no momento. Não podemos emprestá-lo, vendê-lo, mandá-lo embora.
Agora é aguardar sua recuperação e rezar para que ele sossegue o facho durante este período inativo.
O Vasco já tem problemas demais.

Só fico triste de ver um talento sendo desperdiçado. É mais um daqueles casos que nós, provavelmente, falaremos no futuro:
“ – Você se lembra do Bernardo? Aquele moleque maluco que era bom de bola mas se perdeu durante a carreira???”
Uma pena.

Torço para que alguém consiga colocar esse moleque nos trilhos.

Volta das férias

Hoje os jogadores retornam aos treinamentos visando o Campeonato Brasileiro. Uma semana se passou e nada aconteceu. Nenhuma contratação, nenhuma dispensa. “Tudo com dantes no quartel de Abrantes.”
Ontem, numa entrevista ao programa Balanço Esportivo, da CNT, René Simões prometeu anunciar reforços (???) até a próxima quarta feira.  Ele disse que já existem alguns jogadores contratados, mas só poderá anunciar após o fim dos estaduais e campeonatos europeus.

Quanto às dispensas, nenhuma informação. Devemos ter novidades em breve.
Não esperem por contratações bombásticas.
Acredito num bom time. Sou otimista!!
Confio no trabalho do Autuori.

Abraços e Saudações Vascaínas

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve





Nenhum comentário:

Postar um comentário