Cristiano Mariotti

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Coluna do Mauro Bremer – Preocupações!


Olá amigos,

Tormenta financeira
Vivemos um dos piores início de ano dos últimos tempos e o mais preocupante, sem muitas perspectivas de melhora.  Não me refiro apenas ao time, mas sim pelo momento vivido no Clube, politicamente falando.
É até cômodo para a imprensa que cobre o dia-a-dia do clube, blogueiros ou simples escritores de final de semana, assim como eu, sentar na frente de seus aparelhos e “descer o sarrafo” por mais uma derrota sofrida em campo, falar mal de A ou B, mas sem saber o motivo ou a origem de todos os problemas. Já para um torcedor apaixonado pelo clube e pela instituição, categoria que também me encaixo, é extremamente doloroso.
Que o nosso time é fraco, limitado e horroroso em algumas ocasiões já sabemos, mas, e como chegamos a isso? Para mim a resposta é simples: esta Diretoria nos levou a tal situação. Só isso. Certamente, alguns irão esbravejar dizendo que sem dinheiro não há contratações, que a culpa é da gestão anterior, por deixar os cofres vazios e com enormes dívidas, etc. Estes argumentos não me convencem pois se um administrador tiver competência e acima de tudo credibilidade, certamente seria mais fácil contornar tais problemas.
Tento, sempre que possível, acompanhar as entrevistas do Presidente antes de tirar conclusões precipitadas ou agir no “calor da hora” e, quando consigo, vejo uma pessoa perdida que sequer consegue responder a perguntas simples. Suas táticas, comum a pessoas desesperadas ou despreparadas, é sempre em responder fazendo outra pergunta. A verdade é que a gestão do Sr. Roberto é pífia, fraca e beira o amadorismo, algo que tenho absoluta certeza todos querem combater, seja no futebol ou na vida.
E o pior já passou? Infelizmente não, acho que ainda está por vir. Após ler a coluna do amigo Jorge Veríssimo, conselheiro do clube, utilizo algumas de suas palavras para embasar ainda mais minha afirmação: Qual juiz iria suspender a total penhora das receitas Clube, sem ter alguém com credibilidade? Beiramos a falência se nada for feito. Urgentemente. Busquemos, então, um novo nome para a Presidência. Chega de Eurico, Dinamite, Peralta. Estou errado? Ok, respeito a todos mas mantenho minha opinião até que me provem o contrário!  
 
Renovação
Outro episódio que me tira o sono é a renovação do CA-19. Não acredito que ele escape impune, mesmo achando que é inocente. Agora, caros torcedores, imaginem a situação que isso poderia causar: renova-se o contrato do jogador, hoje o melhor que temos, e a seguir este é suspenso por até 2 anos, aumentaria o drama e rombo financeiro?   

É para empolgar?
Mas e a vitória sobre o Galo, sobre um dos melhores times da América, não vale de nada? Vale apenas e tão somente para amenizar um pouco as atuações anteriores, porém não podemos tapar o sol com a peneira, continuamos com um time limitado. O que eu vi ontem foi um pouco mais de vontade do time em campo, continuando assim, já será um grande passo para evitar a Série B!

Meu único alento é olhar para a tabela e ver times com maior investimento do que o nosso, beirando as últimas posições. Justificar isso perante suas torcidas deve ser mais difícil ainda. Cada um com seus problemas, mas que o futebol está cada vez mais nivelado por baixo, disso não tenho dúvidas.     

Abraços e até a próxima!
Mauro Bremer – @maurobremer

Nenhum comentário:

Postar um comentário