Cristiano Mariotti

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Coluna Cesar Augusto Mota-Próximos dias são de expectativas


Olá, amigos vascaínos!

 

A Copa das Confederações está terminando, nossa Seleção em mais uma final, e o Campeonato Brasileiro está perto de seu reinício. Vimos algumas coisas acontecerem com nosso Vasco e estamos aguardando por mais notícias  boas, falemos a seguir.

 

Certidões negativas

 

O presidente Roberto Dinamite, juntamente com o diretor-geral, Cristiano Koehler,  viajaram para a capital e uma reunião foi feita com a Fazenda Nacional para, enfim, obter as Certidões Negativas de Débito, o que viabilizaria a assinatura de contrato com novos parceiros, no caso Caixa e Nissan. Todos sabemos dos benefícios que essas certidões trariam, e ajudaria também a pagar salários e saldar algumas dívidas. Tivemos o desprazer de, na última sexta-feira, vermos os cozinheiros serem dispensados do trabalho porque não havia vale-transporte, nãopode o Vasco se expor mais a tantas situações vexatórias e deixar de cumprir obrigações com funcionários e atletas, a obtenção das CND’s são urgentes mais pelos salários em dia do que propriamente em contratações para o futebol.

Seja 5 ou 15 dias, que tudo isso seja solucionado, não dá mais para o Vasco seguir nessa situação de penúria e que a reconstrução do clube siga com toda força. Sabemos que 2013 é ano de luta, que 2014 possa ser o da glória. E a emissão desses documentos que permitiriam o desbloqueio de toda a receita do Vasco é importante também para a sequência do técnico Paulo Autuori no clube. Assim que assumiu, o treinador afirmou que não aceitaria mais atrasos e deu prazo até o fim deste mês para que tudo fosse resolvido. Se sai, quem viria? Celso Roth? Renato Gaúcho? Joel Santana? Não passa pela cabeça de ninguém o Vasco não conseguir o acordo com a Fazenda, nem a saída de Autuori, está tudo encaminhado, mas a demora deixa todos agoniados, que logo seja anunciado um acordo e dias melhores para o Gigante da Colina.

 

Preparação

 

O técnico Paulo Autuori mais uma vez teve chance de testar atletas que não vinham atuando e colocou André ao lado de Montoya. A dupla apresentou bastante movimentação e entrosamento, apesar de terem treinado pouco, e a atividade contra o Madureira foi válida pela observação, o resultado foi o de menos. Ninguém gosta de perder, mas o jogo-treino serviu para deixar o Vasco em atividade e para Autuori traçar mais relatórios dos jogadores que tem à disposição.

 

A atuação contra o Madureira e o desempenho nos treinos vem agradando a todos, Montoya está se adaptando rapidamente ao futebol brasileiro e caindo no gosto dos torcedores. Apelidado de Monstroya, o colombiano está ansioso para estrear e revelou desejo de querer fazer gol contra o Flamengo, sem dúvida muitos dirão que ele será ídolo se marcar contra o maior rival, mas muitos ídolos do Vasco chegaram ao posto não por causa disso, mas pela dedicação, empatia, talento e com muitas vitórias, Montoya tem potencial, pode se dar bem no clube e cair nas graças da torcida, apoio não faltará, dependerá dele e do trabalho com Paulo Autuori e seus companheiros, levo fé na jovem revelação.

 

Dispensas

 

Eu fiquei assustado esta semana, depois de acompanhar tantas notícias, vi que o Vasco tem 9 atacantes no grupo, dá quase um time. Notadamente houve desespero na hora de contratar, há muitos na mesma posição, e há outros setores carentes. Falta mais um zagueiro, um meia e goleiro. Ricardo Gomes iniciou agora no cargo de diretor de futebol, a torcida deu voto de confiança, mas é preciso ter mais atenção, e também necessário um enxugamento do elenco.

Há algum tempo ouvimos, mas Thiago Feltri, André Ribeiro, Robinho e Enrico seguem treinando em separado. Saídas Desses e de mais alguns jogadores não só aliviaria a folha do pagamento, como também o grupo mais compacto. O ideal seriam 2 por posição, e um grupo de no máximo 30 jogadores.

 

Encerramento

 

A coluna de hoje será menor, encerro exaltando os cidadãos de bem, que foram às ruas  lutar pelos seus direitos e demonstraram que merecem ser ouvidos e que podem alcançar objetivos sem apelar para a violência. Que a torcida do Vasco se inspire nos protestos, que exija sempre melhorias da diretoria, que fiscalize e cobre dos dirigentes, sem violência. Obrigado a todos, até a próxima semana.

 

Cesar Augusto Mota


Twitter: @rasecmotta11

E-mail: rasecmotta@uol.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário