Cristiano Mariotti

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Coluna do Mauro Segadas - Uma pausa necessária!!

Amigos, bom dia.

E o campeonato parou de novo em virtude da realização da Copa das Confederações. Mais trinta dias de pausa para que os clubes possam treinar, jogar amistosos, contratar jogadores.
Falando especificamente do Vasco, acredito que esta parada seja bem importante. O nosso time é extremamente fraco e com a chegada dos novos reforços, será preciso tempo para que eles sejam regularizados e comecem a se entrosar com os novos companheiros. Se não me engano, a janela de transferências será aberta no fim de junho. Não é uma informação oficial. Quem souber algo mais concreto e puder me ajudar...

Estão chegando Montoya, Rafael Vaz e Reginaldo(?????). Estes estão acertados e se apresentam ainda esta semana. Outros 
devem chegar. Acredito que a prioridade total será a vinda de um goleiro que passe segurança ao time. Com todo o respeito ao Michel Alves, mas ele não tem a mínima condição de ser titular num clube grande. É um bom reserva e PONTO.
Não sei quem poderia assumir este posto. Eu tentaria o Gomes, que está no Tottenham da Inglaterra. É reserva e tá doidinho pra voltar ao Brasil. Se for viável financeiramente, acho uma boa.

Ainda precisaríamos de mais um zagueiro, um lateral esquerdo (Dieyson não dá) e mais um meia. Vamos ver o que será possível buscar no mercado. Nossa situação não permite sonhar com grandes nomes, mas, se quisermos passar o ano sem sufoco, precisaremos investir um pouquinho.

Sobre os reforços que chegam esta semana, o que mais gera expectativa é o garoto colombiano Montoya. Dizem que é um belo jogador e que tem tudo para fazer sucesso por aqui. Meia-atacante habilidoso, rápido e com boa visão de jogo. Parece não ter boa finalização e pecar um pouco pelo excesso de individualismo, mas vamos esperar para vê-lo em campo.

O Rafael Vaz é um zagueiro de bom porte físico, certa técnica e que costuma fazer uns golzinhos. Em clubes pequenos/médios têm se destacado. Se conseguir jogar desta mesma forma num time grande, pode render.
Não tenho o que comentar sobre o Reginaldo. Nunca vi jogar. Fez carreira na Itália e já esta com 29 anos. Que seja uma grata surpresa.

Rezemos para que esse bendito acordo com a Fazenda saia logo, que novas receitas entrem no clube e que os salários possam ser pagos em dia...

Que esta semana seja bem positiva. Estamos no aguardo de ótimas notícias!!!

Vasco x Bahia

Após a vitória contra o Galo na quarta feira passada, a expectativa era de novo triunfo diante do Bahia, sábado. Infelizmente não foi o que aconteceu. Ficamos no 1 a 1 e fechamos essa primeira parte do Brasileirão com sete pontos e a 9ª colocação.

O jogo foi bem ruim. Duas equipes limitadíssimas que brigaram muito pela bola e com a bola! Maltrataram demais a “criança”.
O primeiro tempo foi um pouquinho melhor. O Vasco tomou um gol logo no início após uma pane geral da zaga, mas empatou num pênalti inexistente sofrido pelo Carlos Alberto. O próprio bateu e deu números finais à partida.
O Bahia ainda teve um jogador expulso no segundo tempo, mas o Vasco não soube aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo por mais de trinta minutos e pouco criou. André, que fez sua estréia no time, acertou a trave numa cabeçada.

O resultado acabou sendo justo. A equipe treinada pelo Crsitóvão se mostrou bem organizada.

O Vasco terá o Internacional como próximo adversário. Mas isso só em julho.

René Simões

E durou muito menos do que se esperava a passagem de René Simões no Vasco. Nosso ex-diretor executivo acabou morrendo pela boca. Falou mais do que devia em algumas oportunidades e pagou muito caro por comprar “briga” com um ídolo da torcida. Aliás, neste episódio Felipe, além de ganhar a antipatia de boa parte do torcedor vascaíno, também acabou criando um clima nada agradável com a jornalista que fez a reportagem do caso. Isso certamente o prejudicou.

Não vou analisar suas contratações. Sem dinheiro algum, fez o que achou o certo. Errou mais do que acertou. Era um risco que corria, mas tentou.

Na minha opinião, se quiser continuar na nova função, terá que mudar algumas coisas. Uma pena que tenha dado errado. Gostei da sua contratação, confiei na sua capacidade. Achei que o Roberto tinha acertado ao escolhê-lo como novo executivo de futebol. Pelo jeito, errei feio!
Paciência.

Agora teremos no cargo Ricardo Gomes.
Não tenho muito a comentar. Não tem experiência alguma  na função, mas pode dar certo! Torço muito por isso.
Ricardo é uma figura ímpar no meio do futebol. Que  tenha muito sucesso nessa nova empreitada na carreira.
O vascaíno estará sempre ao seu lado.

Amigos, tenham uma ótima semana.
Saudações Vascaínas

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve


2 comentários:

  1. O conteúdo de sua coluna é totalmente pertinente com nosso momento. Gostaria de acrescentar o seguinte: Caso saia o patrocínio da Caixa que o fluxo de pagamentos do clube sejam equacionados em todas as áreas, fiscal tributária, trabalhista e manutenção,ou seja tem que se administrar o fluxo de receitas de acordo com as despesas. Não adianta contratar em quantidade, tem que se livrar de alguns pesos mortos e pensar no Clube como um todo.
    Abraços e saudações vascainas
    ou

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jorge. Estamos na expectativa de notícias animadoras. Parece que elas já começaram a chegar. Os próximos dias prometem muito.
    Concordo com vc. Chega de quantidade. Precisamos de qualidade neste elenco.
    Grande abraço e Saudações Vascaínas.
    Mauro Segadas

    ResponderExcluir