Cristiano Mariotti

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coluna do Mauro Segadas - Período de testes


Bom dia, amigos.

Como não tivemos grandes novidades no decorrer da última semana, vou falar um pouquinho sobre o amistoso que o nosso Vasco jogou no último sábado diante do Tupi, quinto colocado do Campeonato Mineiro 2013. Nem vou analisar o resultado do jogo. Tenho certeza que isso é o que menos interessa no momento.

É o recomeço de um trabalho praticamente do zero.
A preocupação do Autuori é em iniciar a montagem de um time capaz de jogar em razoável nível estas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Vai ser algo lento, árduo, complicado?? Não tenho duvidas disso, mas confio demais na sua capacidade e sei que ele é um dos poucos profissionais no mercado capaz de tirar leite de pedra. Fazer do Botinha Campeão Brasileiro em 1995 é uma prova disso. O cara é milagreiro mesmo!!

Neste amistoso foi possível vermos algumas novidades em campo. Luan na zaga, Fabio Lima e Alisson no meio, Edmilson na frente. E, ao que parece, todos foram muito bem.

Difícil fazer uma avaliação melhor, até por que o adversário não é lá essas coisas, mas os comentários de quem assistiu a partida em loco foram de que o time jogou mais solto, com boa movimentação, melhor distribuído em campo.
Tenório fez gols, Dakson se destacou na armação, o garoto Luan foi seguro na zaga e o novato Fabio Lima não se intimidou com a primeira chance no time principal. Isso é bom!

É um recomeço de trabalho e a esperança é de que esses jogadores tenham um bom desempenho no início do Brasileiro e conquistem pontos preciosos. Acredito que o time da estréia não seja muito diferente desse aqui:

Michel Alves, Elsinho, Renato, Luan e Nei; Sandro Silva, Bastos, Dakson e Alisson; Éder e Tenório.

É lógico que ainda  pode pintar uma ou outra novidade durante esse período de treinos, mas acho difícil alguém chegar e já entrar no time.

E como duvido muito que venha alguém de “nome” antes do Brasileiro, deve ser mais ou menos com esse time aí que o Vasco iniciará sua trajetória nesse dificílimo campeonato.

No próximo sábado o Vasco fará mais um amistoso. Dessa vez o adversário será o Figueirense. Bom teste.
É importante dar ritmo de jogo aos atletas.

Amigos, é isso.

Mais uma vez uma coluna bem curtinha. Nada de relevante tem acontecido pelos lados da Colina. Esperemos que as próximas semanas sejam recheadas de notícias boas para o torcedor.
Acho que merecemos, né?

Abraços e Saudações Vascaínas



Mauro Segadas
Twitter:@VascoJuve

2 comentários:

  1. Excelente MAURO.
    Vale se destacar do jogo tambem a possivel volta do bom futebol do Eder,se ele voltar a ter uma sequencia boa ele é um dos melhores na posição aqui no Brasil.
    Pelo jeito Yotun nao é grandes coisas,confesso q acreditei muito no futebol dele,mas pelos cometarios de torcedores q estavam la,nao pde ser titular do Vasco,uma boa opção seria o Cortez,q vale lembrar,jogou se melhor futebol aqui no Rio de Janeiro.
    Precisamos zagueiro titular,qnd tinhamos o MITO,todos frisavam a importancia de um bom companheiro de zaga para ele,e hj nao é diferente,Luan,na minha opiniao é titular,agora Renato SiLva,é um bom reserva,precisamos de alguem que una qualidade e experiencia,vamos esperar entao.
    Sempre disse,q se o Tenorio tivesse uma sequencia grande de jogos sem ter lesoes ele jogou mt bem,este ano,sem lesoes tem se destacado.
    Concordo com vc Mauro,jogadores de peso nao virao antes da parada,entao,vamo rapido fazer exames de coraçao,q essas 5 primeiras rodadas prometem fortes emoções.
    Confio demais no Autuori,e como sempre,vamos torcer para q dias melhores cheguem rapido,VASCO SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Andrew.
    Torçamos para que o Éder volte a jogar "aquele" futebol de 2011. Quanto ao Yotun, vou aguardar mais. Ainda é cedo para avaliarmos, né?
    Tb confio muito no Autuori. Acredite que ele dará um padrão à equipe e não passaremos sustos no Brasileiro.
    Grande abraço, irmão.

    ResponderExcluir