Cristiano Mariotti

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Coluna do Mauro Bremer – Esquenta o clima!
 
Olá, Amigos!
 
Os termômetros voltam a subir em São Januário. Não pelo calor, comum nesta época do ano, mas por conta do descontentamento de alguns VP´s com a nova gestão que o Clube está imprimindo. O grupo reprova a chamada “carta branca” dado pelo Presidente Roberto Dinamite, ao homem-forte e Diretor Geral, Cristiano Koehler.
A alegação é que Koehler interfere diretamente em diversos setores (Marketing, Administração e o Departamento Jurídico) sem a consulta dos respectivos vices. Um dos mais insatisfeitos é Anibal Rouxinol (Vice Jurídico). Alegam ainda que, não foram comunicados pelo Presidente como ficaria a estrutura do Clube com a chegada do Executivo, fato que poderá gerar uma nova debandada, igual a ocorrida ano passado.
Em reunião na semana passada, terça feira, entre o Presidente Dinamite, Koehler e alguns vices, cobranças foram feitas e explicações deveriam ser dadas, principalmente sobre a a vinda de mais 2 novos Diretores (Administrativo e Planejamento mais o Jurídico) que, segundo os vices, afetaria ainda mais já terrível situação financeira, além do questionamento sobre seus plenos poderes. Koehler respondeu que mudanças são necessárias na organização do Clube, justamente para sair o mais rápido possível da grave crise. Para apimentar ainda mais este molho, é desejo do Diretor Geral trazer ainda mais um Diretor, desta vez um Financeiro.
 
Inegável
Apensar de pouco tempo na Colina, ficou evidente que Koehler gosta de ter tudo debaixo dos seus olhos, parece que nada pode escapar do seu crivo. A demonstração clara disso foi a articulação feita por ele junto a DIS para permanência do zagueiro Dedé, pelo menos até junho. Também está a frente na busca de um patrocinador master, já que a Eletrobrás está de saída e no Departamento Jurídico, onde tenta de todas as formas livrar o Clube das penhoras que tanto sufocam. Como um jogador moderno, parece que o homem atua em todas as posições.
 
Rider
Mas até aonde estes plenos poderes irão e quais suas reais consequências?  Simples. Se Koehler conseguir conduzir a nau em mares calmos, os louros da vitória certamente serão todos para ele, Dinamite, agora se isso não acontecer, a culpa recairá toda sobre o Diretor. Mais ou menos como “foi uma aposta que não deu certo” ou do tipo “mas eu tentei”. Parece mesmo que Dinamite entrou de férias, a chave do portão e do cofre ele já entregou.
 
Resumo do ópera
É bem verdade que precisávamos de alguém com pulso e capaz de tomar decisões, o que não estava acontecendo. Confesso também que gosto do estilo de trabalho adotado por Koehler, tal qual o de uma empresa da iniciativa privada. Torço muito para que dê certo e tenhamos sucesso, não pelo nosso Presidente, mas pela nossa Instituição. Pessoas passam, o nome fica!
 
Jogão 
Sábado, contra o Fluminense, temos a chance de novamente partir para uma decisão de turno. Basta um empate e estaremos lá. Estou um pouco cético com relação a isso, o time não me empolga e a dependência do Chefe Cazalber é muito grande. E arriscada. Nei, que tanto vibrei com sua contratação, está muito aquém do que já o vi jogar, Dieyson é fraco (horroroso pra falar a verdade), Dedé não está na melhor forma e Eder Luiz (preciso comentar?). Vai ser complicado mas, clássico é clássico...(e vice-e-versa).
 
Abraços e até próxima!
Mauro Bremer – @maurobremer

4 comentários:

  1. Antes ter alguém, com atitude, que assuma de frente as suas responsabilidades do que ter muitos travestidos de diretor e vice. todos esses que criticam a autonomia requisitada pelo atual diretor, antes de criticarem deveriam fazer uma analise das suas próprias atuações. Essa falta de humildade somada com os excessos de vaidades são as responsáveis por esses acúmulos de coisas mal feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigues,
      Concordo com você, também prefiro a atitúde ante a omissão. Infelizmente, quando algumas pessoas saem da sua zona de conforto, preferem atacar ao inves de ajudar. Que ele continue assim, firme e fazendo com que nossa Nau navegue em águas calmas.
      Abraços e obrigado pela postagem.

      Excluir
  2. Como sempre meu nobre amigo Mauro conseguindo expor com clareza e objetividade de sempre. A nossa nacao Vascaina esta com o time afinal as pessoas vao e o nome VASCO sera eterno. Abracos meu Amigo Mauro

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo Sérgio,
    Agradeço pelas palavras. Mas é isso mesmo, não podemos nos omitir das nossas opiniões e, que estas sejam levadas ao conhecimento de todos de uma forma clara e objetiva.
    Forte abraço e obrigado por visitar o blog.

    ResponderExcluir