Cristiano Mariotti

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VASCO 0X0 PONTE PRETA Por Cesar Augusto Mota


Jogo de dar sono

Apesar de um maior tempo para treinar, dos trabalhos em tempo integral e do fim dos rachões e da prática do futevôlei, vimos um Vasco decepcionante no Moisés Lucarelli e o empate de 0 a 0 contra a Ponte Preta complicou ainda mais a situação do Gigante da Colina no Brasileirão 2012.
A proposta de jogo de Marcelo Oliveira de jogar com rápida troca de passes, de valorização da posse de bola e de pressionar o adversário em seu próprio campo não foi devidamente executada pelos jogadores, o time esteve encurralado no primeiro tempo, e não conseguia a equipe sair para o jogo. A única chance criada foi num cruzamento de Éder Luis, mas Alecsandro cabeceou para o lado. Já a Ponte Preta sufocava o Vasco, mas pecava nas conclusões ao gol de Fernando Prass. O camisa 1 da Colina fez somente uma defesa, e numa cobrança de escanteio, espalmando cabeçada perigosa de Roger.
A Ponte resolveu sair mais para o jogo, e permitiu ao Vasco trocar mais passes e ter um maior volume de jogo, mas penava para concluir ao gol. Felipe, que começou como titular, teve uma atuação apagadíssima, e foi substituído por Jhon Cley. A entrada deste melhorou o toque de bola da equipe, e mais 3 chances surgiram: em cabeçada de Dedé após escanteio, um chute de fora da área de Fellipe Bastos e num cruzamento deste pelo lado esquerdo, com a bola quicando e enganando Ferron e Alecsandro tentando a finalização de bicicleta. 3 oportunidades no segundo tempo e todos os chutes sem terem acertado o gol, o que é pouco para uma equipe que quer ir à Libertadores e que ainda sonha com o título nacional.
O foco agora é o Figueirense em São Januário, no sábado. Vencer virou obrigação, são agora 12 pontos de distância para o líder Fluminense, e 5 para o terceiro colocado Grêmio. É pensar em segurar a vaga na Libertadores, e depois ver o desempenho dos rivais, nossa realidade é a manutenção no G4. O título está mais distante, mas matematicamente ainda é possível.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

Um comentário:

  1. Do jeito que anda as coisas até a libertadores vai ficar difícil para nós.ou melhora muito ou já era.SV E PARABÉNS PELA COLUNA.

    ResponderExcluir