Cristiano Mariotti

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coluna sobre os destaques de Alagoas: 'Elsinho é um lateral estilo Fagner' Por Carlos Gregório


Após Lucca e Ezequiel, outro nome passou a ser especulado no Vasco. O lateral-direito Elsinho, hoje no Figueirense, estaria sendo contratado para fazer sombra ao atual titular Jonas, contratado junto ao Coritiba logo após a saída de Fagner para a Alemanha.

Elsinho iniciou a temporada com a camisa do CRB de Alagoas e participou da vitoriosa campanha do 'Galo da Pajuçara' no Campeonato Alagoano de 2012. O jogador de 23 foi considerado um dos destaques do clube vermelho na competição. Na Série B, Elsinho também se destacou, tornando-se a principal opção ofensiva da equipe regatiana.

As boas atuações chamaram a atenção do Figueirense, que investiu em sua contratação e hoje colhe frutos. Apesar de estar virtualmente rebaixada, a equipe catarinense viu Elsinho se encaixar muito bem no Orlando Scarpelli e se tornar rapidamente um de seus destaques.

Caso acerte com Elsinho, o Vasco voltará a ter como opção em seu elenco um lateral ofensivo e que consegue utilizar muito sua velocidade para executar dribles e furar o bloqueio formado pela defesa adversária. No CRB, ele chegou a atuar muitas vezes no meio-campo. É importante frisar que Elsinho é lateral-direito de origem e por isso não pode ser comparado com Julinho, lateral-esquerdo contratado no ano passado, que foi bastante criticado por ser ofensivo e iniciou sua carreira no ataque.

Acompanhei Elsinho muito de perto no início da temporada e até mesmo por isso cheguei a elogiá-lo antes mesmo dele ser especulado num clube da grandeza do Vasco. Em minha opinião, Elsinho e um bom investimento. Acrescentaria algo mais ao elenco cruzmaltino, que desde a saída de Fagner não possui um lateral capaz de executar um drible, fazer uma tabela e auxiliar o ataque. É lógico que também existe o risco dele não dar certo, mas EU o contrataria.

Abaixo vocês podem acompanhar um vídeo que mostra algumas das qualidades de Elsinho. Esse inclusive, pode ser comparado com as jogadas de Fagner, que gostava de cair pelo meio e tabelar com os atacantes.

Aproveitando...

Gostaria de sugerir ao Vasco a contratação de dois jogadores: Ronaldo (CRB) e Lúcio Maranhão (ASA).

O primeiro tem 20 anos de idade, fez uma grande Série D com a camisa do CSA e logo em seguida foi contratado pelo CRB, que atualmente disputa a Série B. Ronaldo é meio-campo e muito bom finalizador. Chuta bem de fora da área, gosta de ajudar na marcação e tem facilidade para driblar. Creio que seria interessante investir nesse jogador ou observá-lo um pouco mais de perto. Precisa amadurecer ainda, mas tem tudo para se tornar um bom jogador. Creio que não demorará muito para acertar com um grande time.

O segundo é atacante matador. É o artilheiro do Brasil em 2012 e faz gol de tudo que é jeito no ASA de Arapiraca. Renovou recentemente com o clube de Arapiraca e andou sendo especulado em alguns clubes da primeira divisão, como o São Paulo. Tem 24 anos de idade. Vale a pena observá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário